Início / Aconteceu / Agrodiálogos debate em Chapadinha e Anapurus investimentos em Agronegócio

Agrodiálogos debate em Chapadinha e Anapurus investimentos em Agronegócio

Em Chapadinha, instrutor do Senar ministra palestra sobre Oportunidades de Negócios

Delmiro em Anapurus dá as boas-vindas ao público

Palestras importantes com temas relativos ao setor rural, foram proferidas na sede do Sebrae Regional de Chapadinha pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Os seminários integram o projeto Negócios Rurais, parceria entre o Sebrae e Senar cujo ponto alto da reunião é a ministração pela equipe do Senar, do projeto Agrodiálogos. Seu principal objetivo é mostrar ações da entidade ao homem do campo, por intermédio de seminários com temáticas que envolvem ferramentas essenciais para o desenvolvimento do setor rural maranhense.

Os trabalhos foram coordenados pelo gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Amorim e pelo superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo, que abriu os trabalhos falando sobre as ações e programas desenvolvidos pela entidade a qual dirige. Esteve presente no local, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, José Luiza, empresários, estudantes, produtores rurais e convidados.

O consultor do Sebrae e instrutor do Senar, Raifran Pontes palestrou sobre “Oportunidades no Agronegócio Local”, Lourdes Moura Louvain, convidada do Senar, tratou sobre “Investimentos e renda das famílias” e José Ivo, fiscal estadual, falou sobre “Ações da Aged no Maranhão”.

Também participou o professor Carlos Barromeu Pires, do ex-secretário da Agricultura do Estado, (Sagrima), Márcio Honaiser e da empresária chapadinhense, Ducilene Belezinha, além do presidente licenciado do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho.

“O projeto Negócios Rurais é uma parceria com o Senar e objetiva apresentar oportunidades de negócios para o homem do campo, ao tempo que inclui o Agrodiálogos que é uma proposta de discussão em torno de estratégias que discute tecnologias para que o produtor rural possa aumentar a sua produção, a sua criação e ter sucesso no seu negócio”, disse David, ao comentar sobre o sucesso do evento que reuniu em torno de 150 pessoas.

Anapurus

Assim como em Chapadinha, os produtores rurais de Anapurus também foram agraciados com o projeto Agrodiálogos. Dessa vez, a parceria foi firmada entre o Senar e a prefeitura municipal que cedeu espaço e promoveu a mobilização com setores importantes da sociedade anapuruense. Destaque para a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/Chapadinha), por meio do secretário executivo da Aprosoja, Sérgio Delmiro e pela prefeita Vanderly Monteles.

“Já temos envolvimento com o projeto nas comunidades, e agora trouxemos   para a sede do município. Aqui estamos com produtores de Buriti, Mata Roma e Anapurus. Essa oportunidade é importante para que possamos levantar demandas para o desenvolvimento rural dessas comunidades, e portanto, importante também para criarmos a identidade do Senar”, disse Delmiro.

Para o superintendente, Luiz Figueiredo, projetos como o Agrodiálogos, levam ao público rural conhecimento essencial para o dia a dia do campo.

“O Senar levanta a bandeira do conhecimento. Então, nada mais importante do que ir ao encontro do produtor rural, e falar o que ele precisa ouvir sobre o seu negócio, com o objetivo único de fortalecer a sua produção, para assim crescer e prosperar” acentuou ele, ao fim de sua palestra.

Foi útil essa informação? Seja o primeiro a comentar!

Comentários

About Assessoria de Comunicação

Scroll To Top