Início / Aconteceu / Embaixador da Alemanha conhece ações do Sistema CNA

Embaixador da Alemanha conhece ações do Sistema CNA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu nesta segunda (5) o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, que visitou a sede da entidade para conhecer as ações do Sistema CNA/Senar/ICNA e a potencialidade do agro.

João Martins falou da importância dos avanços tecnológicos no setor e a busca dos produtores por mais sustentabilidade e qualidade dos produtos. “Daqui a alguns anos, nós seremos um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo. Para isso, precisaremos de tecnologia para produzir mais no mesmo espaço”.

Martins também destacou o uso de técnicas sustentáveis pelos produtores brasileiros para reduzir a emissão de gases na atmosfera e mitigar os efeitos das mudanças climáticas. “Recuperação de pastagens, rotação de culturas e integração Lavoura-Pecuária-Floresta são alguns exemplos dessas práticas”.

O presidente da entidade explicou ainda o papel da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que beneficia produtores rurais em todo o país.

Durante o encontro, o embaixador Georg Witschel falou do esforço do Brasil em aumentar a produção de alimentos sem expandir a área e o uso da agricultura digital.

Embaixador da Alemanha conhece ações do Sistema

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Foi útil essa informação? Seja o primeiro a comentar!

Comentários

About Assessoria de Comunicação

Scroll To Top