Início / Aconteceu / Faema apoia regularização de Sindicato e promove cursos em Amapá do Maranhão

Faema apoia regularização de Sindicato e promove cursos em Amapá do Maranhão

Diretores de sindicato conversam com Cristina Araújo do Senar Brasil

Raimundo Coelho debate assuntos relativos à políticas sindicais e capacitação de produtores.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá do Maranhão, Marcelo Duarte Henrique, esteve na sede do sistema Faema/Senar em visita ao presidente Raimundo Coelho,  para agradecer ao apoio dispensado durante o processo de registro da entidade junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). A visita serviu ainda para a consolidação da parceria  na ministração de cursos e programas institucionais aos produtores amapaenses.

De acordo com Duarte o Sindicato foi fundado  em 2012, mas o registro só saiu no final do mês de setembro, graças ao esforço da Faema, que visa atender com isso, além de produtores rurais de  Amapá do Maranhão,  outros que residem e desenvolvem atividades rurais nos municípios de  Luís Domingues, Godofredo Viana, Boavista do Gurupi, Carutapera e Cândido Mendes.

O presidente do Sindicato  veio acompanhado por  ex-diretores do Sindicato – e por vereadores do município onde na oportunidade foi firmada parceria para a ministração dos   cursos de: corte e costura, artesanato, doces e compostas e o programa Mulheres em Campo.

“O apoio da Faema foi de fundamental importância. Raimundo Coelho e equipe nos apoiaram diretamente, tanto na busca pelo registro quanto noe vento que realizamos na cidade. Agora o próximo passo é capacitar produtores com apoio da prefeitura local e do Governo do Estado. Estou feliz”, declarou ele.

About Assessoria de Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top