Início / Aconteceu / Senar e Sindicato Rural inicia quarta turma do curso Técnico em Agronegócio em Chapadinha 

Senar e Sindicato Rural inicia quarta turma do curso Técnico em Agronegócio em Chapadinha 

Iniciou nesse sábado, 17, as aulas da quarta turma do curso técnico em Agronegócio do polo da Rede E-tec em Chapadinha. Para recepcionar os novos alunos do polo, estiveram presentes na aula inaugural, o presidente da Federação de Agricultura do Maranhão, Raimundo Coelho, o presidente do Sindicato dos produtores rurais de Chapadinha, José Luzia, os vereadores Alberto Carlos e Toti, e o professor doutor da UFMA Campus Chapadinha, Gregori Ferrão, além de ex alunos e técnicos do Senar.

O presidente da Federação de Agricultura do Maranhão Raimundo Coelho, destacou durante sua fala a importância da formação para o desenvolvimento da região.

“A formação desses jovens é um despertar importante para a atividade rural. Nos sentimos felizes, pois a procura pelo curso nesse último seletivo foi muito expressiva demonstrando a importância que o mesmo tem para o desenvolvimento regional,” destacou.

No Maranhão, além da turma de Chapadinha (30), o Senar inicia também as aulas nos polos de Balsas (30), Caxias (20), Colinas (30), Imperatriz (30), e Açailândia (20) – regiões consideradas de maior vocação para o agronegócio no estado. São parceiros do Senar nessa empreitada, sindicatos rurais patronais e prefeituras municipais.

O presidente do Sindicato dos produtores rurais de Chapadinha, José Luzia, destacou que a capacitação atende as necessidades da região.

“O mercado está aberto para os profissionais do agronegócio. Esses profissionais são importantes para o futuro da nossa agricultura o que deve gerar crescimento da economia do nosso município e região,” enfatizou ele.

Ano passado o Senar Maranhão formou quarenta profissionais para atuar no agronegócio maranhense.

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Tem carga horária de 1.230 horas, divididas em 80% a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato aprovado. Todo o curso é gratuito e inclui material didático e aulas em campo.

O que faz um Técnico em Agronegócio

O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação do setor agropecuário, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Por Lidiane Reinaldo

Foi útil essa informação? Seja o primeiro a comentar!

Comentários

About Assessoria de Comunicação

Scroll To Top