Início / Aconteceu / Senar-MA é referência para outras regiões em Assistência Técnica

Senar-MA é referência para outras regiões em Assistência Técnica

Para o Estado é sinônimo de orgulho, mas para o Senar Maranhão é uma honra saber que seu trabalho é referência para outras regiões do Brasil. Durante três dias na Região Tocantina, o Senar Maranhão foi a principal pauta de discussões e troca de conhecimento nas cidades de Imperatriz, Açailândia  e zona rural de Cidelândia. O tema principal foi a implantação e evolução do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Estado Maranhão, que se tornou referência para todo país.

Durante três dias 9 superintendentes de nove estados estiveram presentes conhecendo produtores rurais de sucesso no Maranhão que cresceram após a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) implantada pelo Senar Maranhão e que trouxe resultados agradáveis em vários seguimentos.

Na Fazenda Mariazinha, de propriedade de Joaquim Ramos Júnior, que trabalha com bovinocultura de corte, os Superintendente ficaram encantados com o sucesso do produtor que aplica as técnicas corretas. Eu sei que ainda estou longe do de executar tudo de maneira correta, mas o trabalho que o Senar faz em minha propriedade é maravilhoso, tem bons profissionais e investe na educação dos produtores rurais. Minha produção anual é algo em torno de 7 mil arrobas, mas pretendo aumentar ainda mais. Estou muito feliz em poder receber pessoas de vários estados na minha fazenda para conhecer o meu trabalho. Mas quero deixar bem claro, o Senar é o principal responsável pelo sucesso”, disse o produtor referência no Brasil.

Já na comunidade Olho D’água dos Martins, onde está localizada a Chácara 2 Irmãos, aconteceu o Dia de Campo, e encerramento da I Missão da Assistência Técnica e Gerencial no Maranhão. Durante uma manhã inteira aconteceram várias palestras com os melhores profissionais do Maranhão. Casos de sucesso no Maranhão foram destaque na ação. O jovem Paulo Henrique Leite, dono da chácara, agradeceu a presença de cada um produtor presente em sua propriedade para conhecer o sucesso de seu trabalho na bovinocultura de leite.

Para Luiz Figueiredo, Superintendente do Senar-MA, o sucesso é o resultado de um trabalho sério implantado pelo Senar no Maranhão. Segundo Figueiredo, sua equipe de campo, incluindo técnicos e supervisores tem sido a grande responsável por tudo. O superintendente Figueiredo foi categórico ao dar os créditos do sucesso aos seus colaboradores. No final Figueiredo agradeceu cada um que esteve empenhado durante três dias de muito conhecimento e troca de experiências na Região Tocantina.

O evento que mostrou casos de sucesso no Maranhão, reuniu superintendentes das regiões norte e nordeste, o diretor nacional da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira, Janete Lacerda de Almeida (coordenadora de capacitação da diretoria da Assistência Técnica e Gerencial), técnicos, supervisores e gerente da ATeG do Senar Maranhão, produtores e sindicalistas rurais.

Foram tantos conhecimentos colocados na mesa e experiências trocadas que o Maranhão saiu ainda maior da I Missão Técnica na região tocantina. O Senar Maranhão foi bastante elogiado pelos visitantes e pelo produtores presentes. A palavra gratidão foi a mais ouvida durante os três dias de missão. Parabéns Senar, a verdadeira Escola da Terra.

Foi útil essa informação? Seja o primeiro a comentar!

Comentários

About Assessoria de Comunicação

Scroll To Top