Início / Aconteceu / Sistema Faema recebe placa de reconhecimento durante Seminário Mais Desenvolvimento

Sistema Faema recebe placa de reconhecimento durante Seminário Mais Desenvolvimento

A entidade se destacou pela  contribuição ao crescimento do PIB maranhense

Raimundo Coelho recebe homenagem dos secretários da Seinc.

O gestor do sistema Faema/Senar discorre sobre o agronegócio.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – Faema,  recebeu placa de reconhecimento  do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, no início da semana,  durante o Seminário Mais Desenvolvimento realizado no Golden Shopping.  O distintivo foi entregue ao presidente da Faema, Raimundo Coelho, pelo secretário estadual da Indústria e Comércio, Simplício Araújo e por seu adjunto, Expedito Júnior.

A condecoração Empreendedora do Desenvolvimento 2018 foi dada a Raimundo Coelho e a outros representantes do empresariado maranhense. A Faema recebeu a homenagem por cooperar com o desenvolvimento do Estado, por meio do Agronegócio que  contribuiu sobremaneira  para garantir ao Maranhão o primeiro lugar  entre todos os estados brasileiros, com maior crescimento do Produto Interno Bruto  (PIB), em 2017.

A homenagem ocorreu após a participação do presidente no painel “A economia maranhense: crescendo mais forte”, com palestra ministrada pelo secretário estadual Marcellus Ribeiro Alves, com participação de  entidades e instituições  de apoio ás atividades empresariais.

Na ocasião, Raimundo Coelho discorreu sobre as ações do sistema Faema/Senar e tratou de questões emblemáticas para o fortalecimento do agronegócio maranhense, tais como: meio ambiente e investimentos tecnológicos aplicados no setor rural por meio de programas específicos que tem contribuído para a melhoria da produção maranhense.

Coelho elogiou a iniciativa do Governador Flávio Dino em criar o CEMA (Conselho Empresarial do Maranhão),  que discute com representantes das principais  entidades maranhenses  pontos fundamentais  para o desenvolvimento do Estado.

Falou também sobre a sensibilidade do governador em promover eventos que promovam o empresariado e destacou a série de seminários que vem ocorrendo com foco para  investimentos internos e externos, mitigando um melhor atendimento ao setor empresarial de todo o estado.

“O Seminário foi um grande momento para  atrair o empresariado maranhense, conhecer as suas atividades e trocar experiências entre si e principalmente manter um contato direto com o Governo do Estado, tão preocupado com o crescimento econômico do Maranhão. E nós da Federação de Agricultura e do Senar, empenhados no sucesso do evento, mostramos o nosso trabalho e participamos de painel destacando as nossas ações, e também as nossas preocupações com o setor produtivo rural”, ressaltou Raimundo Coelho.

Além das palestras, o sistema Faema/Senar marcou presença com um espaço   montado na área externa do auditório, que teve como principais atrativos, a distribuição de material impresso sobre as ações, programas e atividades das entidades.  Duzentas pessoas estiveram no estande.

Mais de cem empresas maranhenses participaram, segundo a organização,  somando-se a  90 expositores de empresas locais e de outros estados. As visitas registradas alcançou um total de mais de seis mil pessoas..

Coelho,  o secretário Simplício Araújo e presidentes de entidades empresariais.

Raimundo Coelho é prestigiado pelo  presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia e instrutores do Senar.

Foi útil essa informação? Seja o primeiro a comentar!

Comentários

About Assessoria de Comunicação

Scroll To Top